categorias

03 Abril, 2018 - cinema

além do homem um filme de willy biondani estreia em vod

Das reflexões nietzschianas acerca do homem moderno nasceu o Além do Homem (Übermensch), aquele que dá sentido e valoriza a existência humana. Não à toa este é o título do primeiro longa-metragem de Willy Biondani. Produzido pela Bossa Nova Films em parceria com a Telecine, e distribuído pela Imagem Filmes, Além do Homem tem roteiro assinado por Willy, Eliseo Altunaga (consultor de roteiro de Uma Mulher Fantástica, vencedor do Oscar de Filme Estrangeiro), e Daniel Tavares.

Rodado em Milho Verde - interior de Minas Gerais - e Paris, o filme conta a história de Alberto Luppo, um escritor brasileiro que é provocado a transformar em livro a misteriosa e suposta morte de um antropólogo francês. Interpretado pelo ator Sérgio Guizé, o personagem central hesita em voltar ao Brasil após anos vivendo na França, mas se vê obrigado a investigar a história do homem que dizem ter sido devorado por canibais em um lugar remoto no interior do Brasil. Na viagem, Alberto descobre uma alegoria de Brasil, enigmática e encantada, o que lhe desperta o desespero de ter um fim igual ao do escritor. Quando menos espera, Alberto conhece a brasileira Bethânia (Débora Nascimento) e se entrega ao destino redescobrindo em tudo o que desprezava, a beleza de sua própria identidade.

Além do Homem também traz no elenco Fabrício Boliveira, Pierre Richard e Marilyne Fontaine, com participações especiais de Flávia Garrafa, Otávio Augusto, Val Baptista e grande elenco. A direção e arte é assinada por Sidney Biondani e a fotografia, Olivier Cocaul.

O longa que teve estreia dia 28 de junho nos cinemas de todo o Brasil, está disponível em VOD nos canais: NOW (Claro), VIVO (GVT), ITunes (Apple),  Google Play (Google), Microsoft e LOOKE. 

Confira o trailer oficial aqui:


27 Setembro, 2018 - branded content

daniel caselli assina branded content para toyota

Para apresentar a tecnologia híbrida no mercado automobilístico aos consumidores brasileiros, a Toyota lança uma ação de branded content desenvolvida com parceria pela Bossa Nova Films, Dentsu Brasil e Sapient AG2.

Titulado de "Prius por um dia", a série é composta por quatro episódios que serão veiculados no canal Sony. Os filmes de dois minutos serão focados em ressaltar os quatros pilares do modelo Toyota Prius: conforto, sustentabilidade, economia e design.

Além do Canal Sony, a campanha contará com veiculação em outros canais de TV paga, outros online da marca e uma inserção no programa AutoEsporte, da Rede Globo, no dia 30/09. E pela primeira vez, a estratégia de comunicação também contará com um conteúdo especial no Spotify, no qual foi produzido um spot para ressaltar o conforto do Prius.

"Foi desafiador criar um conteúdo engajador, unindo um produto com demandas específicas e um personagem com um conflito interessante. A confiança e a coragem de se jogar nessa história, fez a diferença para desenvolver esse branded content." ressaltou, Daniel Caselli.

Assista o primeiro episódio da série:


26 Setembro, 2018 - publicidade

georgia guerra-peixe_joca para monange

Para ressaltar o poder da intuição feminina, a diretora Georgia Guerra-Peixe (Joca) dirigiu a nova campanha institucional para a Monange.

Desenvolvida em parceria com a Lew'Lara\TBWA, o filme baseado no conceito "Siga seu coração", reforça a importância de as mulheres escutarem a si mesmas e acreditarem na força do sexto sentido, em diversas questões do dia a dia.

Assista abaixo:


24 Agosto, 2018 - tv

chico&mosca para criança esperança

Pelo 4º ano, Chico&Mosca criaram e dirigiram os filmes que foram ao ar durante o show do último Criança Esperança, na Rede Globo.

Em parceria com o diretor-geral Rafael Dragaud, a dupla participou do desenvolvimento de quatro peças: abertura e três VTs. Emocionantes, os filmes realizados para a Globo trazem reflexões sobre machismo, política, exploração infantil e violência.

Assista um dos VTs: 


#criança esperança  #globo  #chico&mosca  

23 Julho, 2018 - publicidade

tiago venturi assina filme da nova campanha de mercado livre

O Dia dos Pais do Mercado Livre está no ar com a campanha criada pela REF+ e produzida pela Bossa Nova Films. Celebrando as diversas configurações de família, o filme mostra com delicadeza, o amor paterno sensível e diverso.

Pela quinta vez consecutiva, é o diretor Tiago Venturi quem assina os filmes da campanha da marca de comércio online.


#mercado livre  #dia dos pais  #tiago venturi  #ref+  

18 Junho, 2018 - publicidade

chico&mosca levam a copa do mundo para samsung do peru

A Copa do Mundo 2018 começou e tem filme de Chico&Mosca no ar! A dupla de diretores da Bossa Nova Films assina a obra da campanha criada pela Cheil Brasil para a Samsung Peru. "Corazones Fuertes" é protagonizado pelo jogador peruano Paolo Guerrero, que defende a seleção do Peru no mundial da Rússia após classificação histórica. O filme foi rodado no Brasil, ainda no primeiro trimestre de 2018.

#chico&mosca  #cheil  #samsung  

16 Maio, 2018 - videoclipe

thiago eva assina filme da nova música de alok

Já viu o filme de "Ocean", novo trabalho do DJ Alok? Quem assina a direção desse misto de videoclipe e curta-metragem é Thiago Eva, diretor da Bossa Nova Films! o vídeo de 8 minutos foi produzido pela Bossa Nova como uma intensa narrativa dramatúrgica, que mescla o videoclipe tradicional de divulgação da música com uma estrutura de storytelling de curta-metragem. Ao longo dos oito minutos, o drama do personagem principal é contado de maneira emocionante por diferentes pontos de vista.

Apenas 50 dias se passaram desde o primeiro contato realizado pelo DJ até a data da pré-estreia no cinema no dia 24 de março. Conectados por uma história real vivida por Alok e que inspirou a produção da música, Eva e equipe desenvolveram um trabalho narrativo incomum no universo musical, fruto de uma parceria intensa com o DJ.

O mais interessante e produtivo do projeto foi a forma como lidamos com todo o desenvolvimento dele. Desde o início do processo de concepção, o objetivo principal era construir um filme próximo à linguagem de curta-metragem que tivesse uma história tão emocionante a ponto de provocar os espectadores sobre a importância de suas escolhas na tentativa de se tornarem pessoas melhores.

A confiança do Alok no trabalho do Thiago foi o fator principal na nossa criação. Com roteiro assinado pelo próprio Thiago com Alok, Gustavo Gessullo e Willame Morais, o clipe/curta foi filmado durante cinco dias em locações como a Reserva Ecológica da Jureia, litoral norte de São Paulo; no apartamento do DJ na capital paulista; e em um de seus shows na cidade de Belo Horizonte (MG).


Ficha Técnica:

Artista: Alok, Zeeba e Iro
Título: Ocean
Direção : Thiago Eva
Gravadora: Spinnin'Records
Roteiro: Gustavo Gessullo, Thiago Eva, Alok e Wilame Moraes
Elenco: Rodrigo Santoro, Maria Manoella, Marina Ruy Barbosa, Genesio de Barros, Gabriel Jacob, Kauan Ceglio, Hugo Torrens, Yohji Buchi e Jordan Brigadeirão.
Duração: 8'20"
Produtora : Bossa Nova Films
Produtor Executivo: Thiago Eva,Eduardo Tibiriça e Sandra Othon
1º Assistente de Direção: Roberta Cunha
2º Assistente de Direção: Karina de Simone
Diretor de fotografia: João Carneiro Jr.
Operadores de Câmera: Eduardo Figueiredo,Alexandre Escanfella, Junior, Tulio e Giovanni de Mattos Cardillo.
Diretor de Arte: Frank C. de Oliveira Silva
Prod. de Objetos: Thiego Ribeiro e Vinicios Possal
Diretor de Produção: José Roberto Fiapo
Produtora: Rafaela Pellegrini Correia
Ass. de Produção: Lorran Oliveira, Elisa Schpallir e Adelita Cabaleiro
Coordenador de pós-produção: Valquiria Pacheco,Barbara Russiano,Andreza Oliveira, Tato Carvalho e Jessica Rodrigues
Finalizadora : Mauro Amar
Editor: Rodrigo Sobreiro
Ass. de Edição: Felipe Cecchi e Zé Eduardo
Finalização : Tribbo Post e Jorge Pereira OK
Artistas de VFX: Reinaldo Pina "Binho",Rodrigo Pina, Jorge Pereira Ok, Pedro Gebara, Rogério Merlino, Bruno Tsuda e Thominha.
Color Grading: Psycho N'Look
Colorista: Marcinho Pasqualino
Making Of: Camila Othon e Marcos Alonso
Comunicacão: Pedro Lins
Artista Plástico: Fabio Russ
Elétrica: Marcelo Brasil
Atendimento : Kiska Kaysel
Produtor de Elenco : Taty Horta, Renata Rezende e Giulia Horta
Produtora de Som : Jamute
Produtor Executivo: James Pinto
Sound Design e Mixagem: Fernanda Galetti
Coordenação: Juliana Zuppo
Atendimento: Sabrina Geraissate
Tratamento: André Inacio, Marie e Paula Dalga
Figurino: Sara Teitelbaum, Dani Tocci e Tamara Muskat
Figurino Extra: Marianna Baffa e Rodrigo Ximenes
Produtor de Locação : Jeff
Make up : Carlos Carrasco e Adriana dos Anjos
Make up de Efeitos: Westerley
Som Direto: Marcos Ribeiro e Pablo Aranda
Alimentação: Marinalva e Delma Gomes
Segurança: Carlão
Equipe Efeitos técnico: Vagner Aparecido Martão, Claudinei Marcelino,Pablo Dias e Jefferson Klinke

#thiago eva  #alok  #ocean  #nova música alok  #iro  #zeeba  

10 Maio, 2018 - publicidade

tiago venturi assina filme de dia das mães do mercado livre

O Dia das Mães do Mercado Livre tem um gostinho de Bossa. Fruto de uma parceria de longa data com a marca, a série de filmes, dirigida por Tiago Venturi, faz parte da sensível e atual campanha criada pela REF+. Na narrativa, os adolescentes dialogam sobre os presentes para as respectivas mães nessa data emblemática de maio. Mães contemporâneas e de acordo com as mais diversas configurações de família e posicionamento na sociedade.

#BossaNovaFilms


11 Abril, 2018 - publicidade

bossa nova films e ana couto lançam campanha do festival path 2018

Nos dias 19 e 20 de maio, acontece na capital paulista, a sexta edição do Festival Path, o maior evento de criatividade e inovação do País. Como parte responsável pela criação da nova campanha junto à Ana Couto, o grupo Bossa Nova se alia ao projeto pela primeira vez, para promover a troca de ideias e conhecimento através do fomento à criatividade em novos formatos, assuntos e personagens.

Para desenvolver tal estratégia de criação, contemplando meios massivos e canais digitais proprietários, a Ana Couto se propôs a consolidar o Festival Path como a maior plataforma de criatividade e inovação por meio de uma diversidade de temas a ser conferida por toda comunidade criativa e curiosa. Em consonância com o proposto pela agência, a Bossa Nova Films produziu uma campanha multiplataforma que refletisse a natureza criativa que é intrínseca ao festival e também à produtora.

"Nossa busca pela inovação, com foco no empoderamento do produtor e na democratização do consumo de audiovisual, está presente em nosso DNA. Por isso apoiamos e seguimos ao lado de um projeto tão especial como o Path, capaz de trocar experiências e conhecimento a níveis globais de transformação", complementa o CEO da Bossa Nova Films, Eduardo Tibiriçá.

Materializado em versões para as mídias digitais e tradicionais, o filme da campanha foi desenvolvido como um clipe cinematográfico e cosmopolita. A peça, assinada pelo diretor Seb Caudron, tem trilha original de Lou Schmidt e mistura música, dança e as artes a um ambiente urbano de criatividade e inspiração. Nela, sete personagens representam temáticas abordadas por essa edição do festival e se mesclam em um encontro de diversidade de pensamentos e ideias. Seb viu no projeto a oportunidade de criar uma peça que ilustrasse essa metalinguagem num campo que permitisse explorar novas experimentações. Para isso, foi necessária uma dedicação de três meses desde a pré-produção até a finalização, com um trabalho intenso de pós-produção em 3D.

"Eu sempre mesclei as disciplinas artísticas, sejam elas música, cinema, artes plásticas ou arquitetura. Nesse filme, especificamente, queria que a criatividade se expressasse com muita liberdade, com ideias impulsionando ideias, e a dança simboliza essa liberdade para mim. Os personagens saem rumo pela cidade em busca de liberdade criativa, liberdade de pensamento, de expressão. Onde não há limite de gênero, raça ou estilo", comenta o diretor Seb Caudron.

A programação da edição 2018 do Festival Path já está no site www.festivalpath.com.br. São mais de 500 horas de conteúdo variado como palestras sobre comportamento, tecnologia, urbanismo, cannabis, literatura, entre outros temas; workshops artísticos de caligrafia flat penlettering, lambe-lambe e stencilshows de Dona Onete, Batekoo, Tássia Holsbach entre outros; feiras de games, de gastronomia, de robótica e de empreendedorismo; programação de filmes latino-americanos com curadoria da VICE e happy hours. As atividades acontecem simultaneamente, em diferentes pontos do bairro de Pinheiros, como Instituto Tomie Ohtake, Fnac e Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

Ficha Técnica

Título: Ideias que trocam ideias
Produção: Bossa Nova Films
Direção: Seb Caudron
Assistente de Direção: Luciano Arturo
Atendimento Produtora: Natalia Wandel
Assistente de Atendimento: Paloma Barboza
Produtor(a) Executivo(a): Edu Tibiriça e Sandra Othon
Controller: Paulo Machado
Coordenador: Pedro Gomes
Assistente da Coordenação: Luana Binta
Diretor de Produção: Paulo Leite
Produção: Ana Maria Carvalheira de Mendonça / Vitoria Casademunt Vecchi / Bruno Hiago / Vinicius Lemos
Ajudante(s) de Produção: Valdir Batista Souto e Ednei Batista Souto
Secretária de Produção: Jaqueline Barbosa
Produtor de Elenco: Pedro Lins
Elenco: Aisha Mbikila / Flávio Verne / Jéssi Müller / Pedro Reis / Ronald Scheick
Produtor de Locação: Jeff Fleck
Manutenção de Alimentação: Francisca Celiane de Morais
Equipe de Transporte: Regis, Pinguim, Sandro e Valdir
Diretor(a) de Fotografia: Oliver Cocaul
1º Assistente de Câmera: Chico Bento
2º Assistente de Câmera/logger: Adelph Menezes
3º Assistente de Câmera/logger: Helio Takemoto
SteadyCam: Spike
Diretor(a) de Arte / Figurinista: Judith Striegel
Montagem: Marcelo Vogelaar / Seb Caudron
Finalizador(a): Rosa Feliz
Coordenadora de Pós: Valquiria Pacheco
Assistente da Coordenação de Pós: Barbara Russiano e Andreza de Oliveira
Finalização: Seb Caudron - VFX Supervisor
Rudi Gudi - Design / Lead 3D
Equipe Bossa Nova Films - André Toma / Bruno Tsuda
La Matta TV - 3D Track
Jorge Pereira - Compositing
Cristian de Jesus - Compositing
Vitor Cavalcanti - Compositing
Binho Tashiro - Color Correct
Produtora de Som: Antfood - Lou Schmidt
Agência: Ana Couto


15 Março, 2018 - branded content

está no ar o terceiro episódio de tv vida real

Dessa vez investindo em novas experiências com pouca grana, o projeto desenvolvido por Itaú e DPZ&T com a Bossa Nova Films e a Bossa Nova Animation mantém o formato de sucesso para a websérie destinada aos jovens, que conquistou milhões de visualizações no YouTube e no Facebook. Ao falar de economia e educação financeira na linguagem do entretenimento, de forma divertida e de fácil compreensão, o terceiro episódio do projeto é composto por sete programetes desenvolvidos por diretores da Bossa.

Coordenados por Luiz Villaça, o grupo foi formado por Chico&Mosca (Tretas de Família e Sonhos.doc), André Dib (Selfie Fala e Compartilhando), André Inácio (Marmita Chef), Gustavo Amaral (Mão de Vaca Show) e Livia Gama (Tempo é Dinheiro).

#BossaNovaFilms


#itaú vida real  #episódio 3  #dpz&t  

carregar mais