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08 Maio, 2017 - publicidade

follow is the new weapon

A Bossa Nova adora um desafio. Há 12 anos nos empenhamos para sempre alcançar, talvez, o maior deles: levar às pessoas mensagens diversas, mas com a nossa cara, nossa linguagem. Com o nosso jeito de fazer conteúdo audiovisual.

Isso exige mudanças e adaptações constantes. No início de abril, recebemos uma missão. Em duas semanas deveríamos entregar um filme que retratasse todo o discurso de lutas e causas sociais abraçado pela Revista Follow, na oitava edição. Era uma proposta nova que pedia uma estratégia diferente pra que o filme saísse com qualidade técnica e, mais importante, com coerência e legitimidade dos lugares de fala.

Em um núcleo de quatro diretores (Ale Lucas, Seb Caudron, André Inácio, Paula Dalga) coordenados pelo sócio-diretor Ale Lucas, inovamos e reunimos talentos de diferentes áreas da própria Bossa Nova para pensar e produzir esse case, destinado à internet e mídias digitais. A singularidade de cada pessoa trazia a riqueza de perfis e a provocação de ideias que precisávamos para que o filme de Follow #8 tivesse personalidade própria. Queríamos sair do padrão clássico de produção. Queríamos uma nova linguagem. Queríamos fazer um filme de pessoas reais para pessoas reais.

Queríamos fazer um filme em que todas elas se enxergassem, que levantasse a auto-estima; que destacasse a vida sem padrões estéticos, sem estereótipos de comportamento e que falasse de inclusão na sua forma mais poética e transparente: através, unicamente, da figura humana. Das várias figuras humanas.

E trinta e duas delas abraçaram nossa proposta em quatro diárias por diversos locais em São Paulo e fizeram esse filme acontecer. Figuras que lutam diariamente para marcarem os próprios lugares no mundo, exigindo respeito e igualdade de direitos. Figuras que vivem e convivem com as consequências da difusão de discursos de ódio, seja pela cor da pele, orientação sexual, pelo gênero, pela forma do corpo... Por ser quem são.

Desde a poesia viva que são as irmãs Bawar à representatividade necessária e simbólica de Linn da Quebrada, o filme de Follow #8 está aí pra ser usado como cada pessoa bem entender. Seja na versão completa de 1'17'' ou nos vários recortes a serem publicados, este é um filme diverso e moderno. Como nós.

Fizemos um filme pra valorizar lutas
celebrar as diferenças.
Fizemos um filme pra manter as bandeiras hasteadas.
Acima de tudo, fizemos um filme pela afirmação da liberdade. De ser e viver.

#FollowIsTheNewWeapon



06 Julho, 2017 - diretores

irmãos meirelles, nova dupla de diretores

Eles se conheceram em 1984, ainda na maternidade. Nos caminhos singulares da vida, Marilia foi cantora e Fabio, ator. Ela se formou na FAAP; ele, na ESPM e Academia Internacional de Cinema. Os dois foram para o exterior, cada um para um lado. Marilia seguiu com um mestrado em Boston e foi youtuber antes mesmo desse termo ser popular. Já Fabio desenvolveu afinidade com aspectos técnicos de direção em diferentes experiências em Barcelona e no Colorado.

Ao se reencontrarem, a sintonia vinda do berço apontava para a transformação de momentos simples em grandes memórias visuais. O primeiro deles aconteceu em 2010, quando fizeram juntos o filme do casamento de Marilia e perceberam que poderiam tocar as pessoas de um jeito diferente.

Marilia e Fabio contam histórias, humanizam a verdade e levam emoção à publicidade com cuidado estético reconhecido por marcas como Dove, Trident, Nestlé e Stella Artois. Na bagagem, também estão grandes projetos co-dirigidos com Georgia Guerra-Peixe para Coca-Cola, Itaú, Shell, Tim, Land Rover e Burger King.

Todos os trabalhos marcados pela identidade sensível de olhares delicadamente distintos que se unem em uma só poesia: mover pessoas. Mover pessoas reais.

Clique e assista ao reel.

#irmãos meirelles  #diretores  

27 Junho, 2017 - tv

#tweetscripts para a filmbrazil

A #BossaNovaFilms é uma das produtoras que integram a campanha #TweetScripts, da F/Nazca Saatchi Saatchi para a FilmBrazil no Cannes Lions 2017! Nela, tweets de nomes importantes da publicidade internacional viram filmes criativos e nossos diretores Ale Lucas e André Inácio são os responsáveis por The Elevator, inspirado em um post de Jeff Goodby (Goodby Silverstein&Partners) na rede social, que dizia:

"Quando a porta do meu elevador abre e fecha sem ninguém lá, eu imagino um fantasma entrando. Isto é saudável?"

Ativada em Cannes, a campanha teve grande repercussão nos veículos do trade, incluindo a publicação Adweek.


19 Maio, 2017 - publicidade

thiago eva e fábio soares para itaú

É dos diretores Thiago Eva e Fabio Soares, a campanha para o app Itaú Light. O novo case da Agência DM9DDB compõe uma série de três filmes no conceito "É você que atualiza o Itaú", utilizando personagens comumente vistos nas galerias dos smartphones de qualquer pessoa em pedidos especiais para que o cliente não os delete do aparelho. Com um trabalho delicadamente realizado pela equipe de pós-produção, o bebê e o gato ganharam articulações e vozes que fizeram ambos os filmes caírem nas graças das redes sociais. A vovó, veiculada especialmente na ocasião do Dia das Mães, contou com a participação de Dona Lilia - vovlogger do case "Chá Digitaú", de Georgia Guerra-Peixe_Joca.



#itaú light  #gato  #bebê  #thiago eva  #fábio soares  #dm9ddb  

27 Abril, 2017 - publicidade

gonzo llorente para itaú personnalité

Foram três dias explorando as locações na Cidade do México, sob a direção de Gonzo Llorente, para captar aquilo que representasse fielmente o perfil do cliente do novo serviço do Itaú Personnalité, o Investimento 360. Co-produzido com a Madrefoca para a DPZ&T, o filme foi veiculado nas mídias tradicional e alternativa, até de frames nas redes sociais.

O resultado foi um trabalho que reflete bem a essência Personnalité em uma linguagem Bossa Nova. As imagens são um show à parte!


25 Abril, 2017 - branded content

branded content na linguagem bossa nova group

TV Vida Real é uma série sobre educação financeira totalmente diferente do que já foi visto, desenvolvida em um processo colaborativo entre a Bossa Nova Group e DPZ&T. Lançado tanto nas plataformas digitais quanto na mídia tradicional, o primeiro episódio alcançou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, somente no primeiro mês de veiculação.

O desafio lançado pelo Itaú era claro: como falar sobre economia, consumo e finanças na linguagem do entretenimento? Especificamente, como fazer esses temas chegarem aos jovens?

Foi montado, então, um núcleo especial para o desenvolvimento desse projeto. Coordenado por Luiz Villaça, diretor e sócio da Bossa, juntamos os diretores da nova geração de talentos do BossaLab para darem vida a esse branded content, realizado juntamente pela Bossa Nova Films com a Bossa Nova Animation (responsável pelo quadro Mão de Vaca Show, sucesso no YouTube, com mais de 12 milhões de visualizações em um mês).



Como resultado, um programa que fala de entretenimento financeiro com humor, animação e a linguagem contemporânea que reflete a expertise e o jeito Bossa Nova de se comunicar.

Ok, a gente até poderia escrever um baita release explicando como tudo aconteceu, mas Ale Lucas, Chico Gomes, Pedro Mosca, André Dib e Gustavo Amaral conseguem te contar isso de um jeito bem melhor nesse vídeo: 




#itaú  #mão de vaca show  #dpz&t  

23 Janeiro, 2017 - publicidade

chico&mosca para itaipava

Dirigido pela dupla Chico & Mosca, a campanha da Itaipava foge do convencional e vem com um Papai Noel moderno como protagonista. O velhinho, chamado de "Noel", é totalmente despojado, sem toda aquela roupa de frio e ainda com tatuagem.

A campanha "Natal no Verão é Mais Legal", foge do estereótipo natalino e o primeiro filme "Aeroporto", prova isso. O Noel chega ao Brasil acompanhado de seus assistentes, roupas de verão e uma prancha de surfe. Ao todo são sete filmes, sendo quatro mostrando a interação do velhinho com o público.

Criada pela Y&R, a campanha registra a passagem do Noel pelas cidade do Rio de Janeiro, Salvador e Guarujá.

Além de de peças para mídia online, a marca também ativou a campanha em praias e no twitter.


#itaipava  #noel  #bossanovafilms  #chico&mosca  

14 Dezembro, 2016 - branded content

conheça ramona, primeira personagem live action de turma da mônica jovem

Divulgado na Comic Con Experience, o maior evento Geek do Brasil, "Turma da Mônica Jovem - O Filme" será produzido pela Bossa Nova Films e Mauricio de Sousa Produções.

O longa, que será em live action, ou seja, com atores reais, está em desenvolvimento com direção de Christiano Metri. "Como tudo que acontece na Turma da Mônica começa no sonho do Maurício de Sousa e contagia muitas pessoas, certamente me contagiou", comenta o diretor.

Antes da estreia, alguns personagens terão vida no mundo virtual com o trabalho da Bossa Nova Studio, empresa do Grupo Bossa Nova voltada para exploração de propriedades intelectuais e licenciamento de marcas. A personagem Ramona, interpretada por Amanda Torre, é a primeira a ter um canal no YouTube. A jovem "bruxinha" fala sobre astrologia e sustentabilidade.

Na Comic Con também foi anunciada a oportunidade de se candidatarem ao casting do filme através do site http://participe.tmjofilme.com.br/, promovendo maior interação com os fãs da Turma da Mônica Jovem.

"Nossa meta com esse projeto é levá-lo a todas as telas e para todas as realidades do público jovem, até a grande estreia nos cinemas", disse Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group.

25 Novembro, 2016 - publicidade

ale lucas e julio hey dirigem azeite andorinha

23 Novembro, 2016 - publicidade

primeira campanha produzida pela bossa nova films e bossa nova animation

Através do conceito "Faz todo sentido", a campanha criada pela Ampfy para o novo Vitara, da Suzuki, nasceu de forma integrada, partindo do ambiente digital para o offline através de uma série de ações que exploram a mensagem, mostrando como o carro combina com o estilo de vida e rotina do seu dono, independente de quem seja.

O ponto principal de contato com o público é por uma série de filmes em formato modular, que foram produzidos pela Bossa Nova Films e Bossa Nova Animation. São seis peças de 10" que mostram os destaques do carro e funcionam separadamente ou também podem se encaixar, compondo versões de 30" e 60".

Durante dois meses de trabalho intenso, o diretor Seb Caudron, da Bossa Nova Films, e a equipe da Bossa Nova Animation, exploraram técnicas de ilustração, sketch, 3D, papercraft e recortes na linguagem dos filmes. A narrativa que visou ir além das campanhas tradicionais de carro imprimindo ritmo de um jeito inovador, busca aumentar ainda mais os pontos de contato, e comunicação do novo conceito do carro. Entre as diversas referências audiovisuais surgiram ideias inspiradas pelo videoclipe do A-ha para a música "Take on me", paisagens do artista Dounier Rosseau, identidade visual do aplicativo Waze e coreografia de Busby Berkely.

"Este é o primeiro grande projeto publicitário assinado pelas produtoras Bossa Nova Films e Bossa Nova Animation. Já estamos desenvolvendo outros diversos projetos com as duas empresas trabalhando juntas", comemora Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group.

A campanha "Faz Todo Sentido" vem com diversos pontos de contato em mídia offline e digital, como peças display em sites especializados, nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, além de Waze e veiculação dos filmes na TV a cabo e internet.





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