categorias

23 Novembro, 2016 - publicidade

primeira campanha produzida pela bossa nova films e bossa nova animation

Através do conceito "Faz todo sentido", a campanha criada pela Ampfy para o novo Vitara, da Suzuki, nasceu de forma integrada, partindo do ambiente digital para o offline através de uma série de ações que exploram a mensagem, mostrando como o carro combina com o estilo de vida e rotina do seu dono, independente de quem seja.

O ponto principal de contato com o público é por uma série de filmes em formato modular, que foram produzidos pela Bossa Nova Films e Bossa Nova Animation. São seis peças de 10" que mostram os destaques do carro e funcionam separadamente ou também podem se encaixar, compondo versões de 30" e 60".

Durante dois meses de trabalho intenso, o diretor Seb Caudron, da Bossa Nova Films, e a equipe da Bossa Nova Animation, exploraram técnicas de ilustração, sketch, 3D, papercraft e recortes na linguagem dos filmes. A narrativa que visou ir além das campanhas tradicionais de carro imprimindo ritmo de um jeito inovador, busca aumentar ainda mais os pontos de contato, e comunicação do novo conceito do carro. Entre as diversas referências audiovisuais surgiram ideias inspiradas pelo videoclipe do A-ha para a música "Take on me", paisagens do artista Dounier Rosseau, identidade visual do aplicativo Waze e coreografia de Busby Berkely.

"Este é o primeiro grande projeto publicitário assinado pelas produtoras Bossa Nova Films e Bossa Nova Animation. Já estamos desenvolvendo outros diversos projetos com as duas empresas trabalhando juntas", comemora Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group.

A campanha "Faz Todo Sentido" vem com diversos pontos de contato em mídia offline e digital, como peças display em sites especializados, nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, além de Waze e veiculação dos filmes na TV a cabo e internet.





23 Fevereiro, 2018 - cinema

coprodução da bossa estreia nos cinemas brasileiros no dia internacional da mulher

Melhor filme no Festival de Chicago e melhor roteiro no 65º Festival de San Sebastián, o longa Uma Espécie de Família estreia oficialmente no dia 8 de março, nos cinemas brasileiros. Nossa coprodução com a Campo Cine tem direção assinada pelo argentino Diego Lerman e foi rodada em Misiones, Catamarca e Buenos Aires, no fim de 2016. Na equipe técnica, UEDF ainda conta com o brasileiro Marcos Pedroso na direção de arte.
O filme retrata a adoção ilegal na fronteira do Brasil com a Argentina através do drama de vida da médica Malena. Para chegar à tão sonhada maternidade, a moça é encurralada por desafios de limites morais.

Apesar da estreia no circuito comercial, essa não é a primeira vez que o longa é exibido nas telonas nacionais. Em novembro de 2017, Uma Espécie de Família esteve em cartaz na Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo.


21 Fevereiro, 2018 - branded content

tmj - o filme: acompanhe ramona, denise e nik semanalmente

A obra de Mauricio de Sousa ganha vida na Bossa! Semanalmente, novos vídeos da turminha do Limoeiro são disponibilizados no YouTube. Os canais de Ramona (Amanda Torre), Denise (Carol Amaral) e Nik (Lucas Leto) traçam narrativas próprias derivadas das histórias em quadrinhos e fazem parte da estratégia digital elaborada pela Bossa Nova Studio para o projeto do longa-metragem em live-action de Turma da Mônica Jovem. A comunidade de fãs pode acompanhar a saga de Nik (criado especialmente para TMJ - O Filme) em se tornar o maior geek do bairro, visitando grandes eventos de games e falando com os melhores no assunto; se divertir com as collabs "fantabulásticas" da bruxinha Ramona com os jovens youtubers mais populares; ou mesmo participar de vídeos da diva pop Denise, que adora comentar um "bapho" do momento.

Além dos respectivos canais, é possível seguir as meninas em outras redes sociais, como Twitter, Instagram, Tumblr e Pinterest. Dirigido por Chris Metri, TMJ - O Filme tem lançamento previsto para 2019 com produção da Bossa Nova Films.



06 Dezembro, 2017 - publicidade

uma visita inesquecível para joca

Tem momentos que a gente guarda pra sempre. Muitos deles são despertados por pequenos gestos, coisas mínimas, porém capazes de mudarem um dia ou apenas acenderem um leve sorriso no rosto. No filme dirigido por Georgia Guerra Peixe_Joca para Canon Brasil e Dentsu Aegis Network Brasil, "Uma Visita Inesquecível" é levada às crianças amparadas pelo Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), de São Paulo.

"Dirigir esse filme foi um exercício de amor. Agradeço à toda a equipe pelo trabalho dedicado. Não foi nada fácil encontrar o hospital e convidar as crianças, mas conseguimos. Na filmagem, nem todos sabiam de tudo. O hospital sabia da visita do Papai Noel e as crianças achavam que iríamos filmar uma festa de final de ano em que a visita era da equipe de filmagem. Apenas o Papai Noel sabia que rasparia o cabelo. Isso foi uma surpresa para todos. Delícia de projeto!", agradece a diretora Joca.

#canon  #georgia guerra-peixe_joca  

07 Novembro, 2017 - tv

tô de graça: nova série da bossa para o multishow

As peripécias de uma catadora de latinhas ganha as noites de comédia do Multishow em novembro. Estrelada e escrita pelo humorista Rodrigo Sant'Anna, "Tô de Graça" tem produção da Bossa Nova Films e direção geral de Marco Rodrigo. Denise Crispun também assina o roteiro junto com Sant'Anna.

Inspirada na vida e nos trejeitos da avó de Rodrigo, dona Amélia, Graça é uma trabalhadora irônica, durona e amável que sempre tem uma história engraçada sobre a vida que leva, sustentando o marido desempregado e dando conta dos conflitos que os 13 filhos insistem em se meterem. Além do elenco principal, Tô de Graça conta com participações especiais de nomes conhecidos pelo público, como Cristiana Oliveira, Mc Marcinho, Viviane Araújo, Marcos Oliveira e Pâmela Côto (Porta dos Fundos).

A série é ambientada em uma comunidade fictícia, criada pelo diretor de arte Cássio Amarante junto com o diretor de fotografia, Luciano Xavier. Ao todo, mais de 80 profissionais foram envolvidos na equipe de produção dos 20 episódios que serão exibidos nesta primeira temporada.



07 Novembro, 2017 - branded content

no ar o segundo episódio de tv vida real

Alguém disse que não dá pra se divertir com pouca grana? Depois do sucesso do primeiro episódio de TV Vida Real, está oficialmente no ar a segunda edição do branded content realizado pela Bossa Nova junto com a DPZ&T para o Itaú. Com mais de cinco milhões de visualizações no canal do banco no YouTube, o primeiro episódio trouxe uma inovação na linguagem sobre finanças e economia para o público jovem, lidando com esses assuntos por meio do entretenimento. Para esta edição, a fórmula se manteve com novidades!

Sem perder a essência e a expertise do que fez o primeiro TV Vida Real atingir tamanho público, a equipe coordenada pelo sócio-diretor Luiz Villaça adicionou e renovou quadros da websérie. Grande destaque da primeira edição com mais de 12 milhões de visualizações, o Mão de Vaca Show - animação dirigida por Gustavo Amaral, da Bossa Nova Animation - se manteve com nova história, assim como o Marmita Chef, que vem com outra solução de economia para alimentos, sob direção de Ale Lucas e André Inácio.

Integram também a equipe de direção do segundo episódio: André Dib (Desafio dos 100 e Selfie-Fala); Chico&Mosca (Financial Planet); e Tiago Venturi (Compartilhando Economia).



#itaú  #dpz&t  #tv vida real  #websérie  

10 Outubro, 2017 - publicidade

ale lucas, andré inácio e paula dalga dão vida à unitantofaz

Dirigido por Ale Lucas, André Inácio e Paula Dalga, o filme para a FMU teve um processo de criação livre das formas tradicionais de concepção. A partir do conceito criado pela SalveTribal Worldwide, nossos diretores desenvolveram uma linguagem moderna, bem humorada e inovadora para dar vida à UniTantoFaz.

Para isso, foi usada uma série de técnicas na pós-produção, como colagem digital, glitch, 2D e motion. Os elementos físicos também deram personalidade ao filme, como um boneco impresso em 3D e o espaço da TantoFaz S.A, cujo destaque é o homem post-it.


02 Outubro, 2017 - publicidade

julio hey leva caixa seguradora à linguagem cinematográfica

Sob a reflexão do "ser importante", a Caixa Seguradora leva ao ar a nova campanha, em comemoração aos 50 anos da instituição. "Pra ser importante, basta ser importante pra alguém", diz o conceito criado pela Heads Propaganda.

Com isso em mente, o diretor Julio Hey reuniu um conjunto de momentos específicos e delicadamente simbólicos para ilustrar e dar vida ao que foi escrito. Foram dias de filmagem na capital e no interior de São Paulo para que as locações perfeitas fossem trabalhadas junto ao diretor de fotografia, o português Rui Poças, responsável por grandes produções cinematográficas, como Tabu (2012) e Aquele Querido Mês de Agosto (2008).


22 Setembro, 2017 - publicidade

#sonhaquedá: jequiti lança novos filmes dirigidos por ale lucas e seb caudron

Está no ar a nova campanha da Jequiti Cosméticos. Criado pela BETC Havas, o conceito "Sonha que dá" define uma nova proposta de valor de marca para a rede de beleza do Grupo Silvio Santos. Em sintonia com a nova fase, os diretores Ale Lucas e Seb Caudron foram até a essência cinematográfica dos musicais para desenvolverem a série de quatro filmes que dão vida a essa nova fase. As referências vão desde a estética quanto à direção coreográfica de Fernanda Fiúza.

Além do primeiro filme com as celebridades do SBT, em breve irão ao ar as produções feitas com Ivete Sangalo, Anitta e Luan Santana. Ao todo, quatro diárias foram realizadas, sempre com a preocupação de cada filme ser imerso no cenário musical relacionado a cada artista, sem perder os elementos característicos que identificam não só o SBT, como o próprio Silvio Santos.


12 Setembro, 2017 - publicidade

#issomudaomundo joca para itaú e rock in rio

A cada 2 anos, setembro é oficialmente o mês do Rock in Rio e a Bossa Nova Films não poderia ficar de fora do maior festival de música do mundo. É de Georgia Guerra-Peixe a direção dos dois filmes do Itaú para o evento de 2017. Com o conceito #issomudaomundo, a campanha criada pela Accenture Brasil utiliza a música como fator de aproximação das pessoas.

Mestre na arte de documentar a ação humana, Joca levou dois dias nas locações da cidade maravilhosa para captar movimentos, reações e momentos que só poderiam ser despejados pela musicalidade que envolve o festival. O resultado dessa experiência pode ser visto em dois filmes:


carregar mais