categorias

29 Agosto, 2016 - institucional

estamos lançando o grupo bossa nova


(Luiz Villaça, Willy Biondani, Ana Paula Catarino, Denise Gomes, Edu Tibiriçá, Guilherme Alvernaz (Galva), Ale Lucas e Gustavo Amaral).


Depois de duas décadas atuando no mercado de publicidade e de entretenimento, os sócios Denise Gomes, Eduardo Tibiriçá, Ale Lucas, Luiz Villaça e Willy Biondani, dão mais um passo rumo ao futuro e criam o grupo Bossa Nova. Além da BossaNovaFilms, o grupo terá outras duas operações: a Bossa Nova Animation, voltada à animação, e a Bossa Nova Studio, que se dedicará ao desenvolvimento e à exploração de propriedades intelectuais, colocando a tecnologia a serviço da narrativa.

Com profissionais do audiovisual, da publicidade, da animação, da música, do game, da tecnologia e do licenciamento, o grupo Bossa Nova foge dos modelos tradicionais e, acompanhando a evolução do mercado, busca trabalhar o entretenimento em todas as dimensões. As três empresas, apesar de independentes, trabalharão de forma integrada, rompendo as barreiras do formato, amplificando a distribuição de conteúdo criativo para todos os canais e diversificando as oportunidades de interação entre marcas e narrativas.

A Bossa Nova Animation nasce a partir de uma parceria comercial com a Oca Animation, dos sócios Ana Paula Catarino, Gustavo Amaral e Guilherme Alvernaz (Galva), empresa de grande reputação no mercado de animação. A produtora ingressa no segmento com uma série em produção, Hora do rock, coproduzida pelo Gloob, e duas em desenvolvimento, Bebê maluquinho e O Menino maluquinho, baseadas nos personagens de Ziraldo. "A animação está no nosso DNA, mas sabemos que o sucesso de uma propriedade intelectual passa por inúmeras etapas. Dentro do grupo, poderemos explorar as ideias e histórias em todos os desdobramentos possíveis, potencializando o diálogo com o público-alvo", diz Ana Paula Catarino, fundadora da Oca e agora diretora-executiva da Bossa Nova Animation.

A Bossa Nova Studio, por sua vez, é uma empresa que chega ao mercado com uma proposta inédita no contexto brasileiro. Trata-se de um estúdio que cria, desenvolve e explora propriedades intelectuais com conteúdos relevantes, capazes de mobilizar audiências e alavancar projetos que abracem causas com potencial para ajudar na transformação da sociedade. A empresa será oficialmente lançada na Expo Licensing Brasil, que ocorre em São Paulo, nos dias 30 e 31 de agosto. Na ocasião, serão apresentadas duas propriedades.

A primeira delas, totalmente concebida pelo estúdio, é a banda Popsy, criada em 3D. O grupo musical é formado por meninas que abraçam causas ligadas ao empoderamento feminino. A segunda, fruto de uma parceria com a Maurício de Sousa Produções, é baseada na Turma da Mônica Jovem e tem, como uma de suas entregas, um longa-metragem em live action.





23 Janeiro, 2017 - publicidade

chico&mosca para itaipava

Dirigido pela dupla Chico & Mosca, a campanha da Itaipava foge do convencional e vem com um Papai Noel moderno como protagonista. O velhinho, chamado de "Noel", é totalmente despojado, sem toda aquela roupa de frio e ainda com tatuagem.

A campanha "Natal no Verão é Mais Legal", foge do estereótipo natalino e o primeiro filme "Aeroporto", prova isso. O Noel chega ao Brasil acompanhado de seus assistentes, roupas de verão e uma prancha de surfe. Ao todo são sete filmes, sendo quatro mostrando a interação do velhinho com o público.

Criada pela Y&R, a campanha registra a passagem do Noel pelas cidade do Rio de Janeiro, Salvador e Guarujá.

Além de de peças para mídia online, a marca também ativou a campanha em praias e no twitter.


#itaipava  #noel  #bossanovafilms  #chico&mosca  

14 Dezembro, 2016 - branded content

conheça ramona, primeira personagem live action de turma da mônica jovem

Divulgado na Comic Con Experience, o maior evento Geek do Brasil, "Turma da Mônica Jovem - O Filme" será produzido pela Bossa Nova Films e Mauricio de Sousa Produções.

O longa, que será em live action, ou seja, com atores reais, está em desenvolvimento com direção de Christiano Metri. "Como tudo que acontece na Turma da Mônica começa no sonho do Maurício de Sousa e contagia muitas pessoas, certamente me contagiou", comenta o diretor.

Antes da estreia, alguns personagens terão vida no mundo virtual com o trabalho da Bossa Nova Studio, empresa do Grupo Bossa Nova voltada para exploração de propriedades intelectuais e licenciamento de marcas. A personagem Ramona, interpretada por Amanda Torre, é a primeira a ter um canal no YouTube. A jovem "bruxinha" fala sobre astrologia e sustentabilidade.

Na Comic Con também foi anunciada a oportunidade de se candidatarem ao casting do filme através do site http://participe.tmjofilme.com.br/, promovendo maior interação com os fãs da Turma da Mônica Jovem.

"Nossa meta com esse projeto é levá-lo a todas as telas e para todas as realidades do público jovem, até a grande estreia nos cinemas", disse Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group.

25 Novembro, 2016 - publicidade

ale lucas e julio hey dirigem azeite andorinha

23 Novembro, 2016 - publicidade

primeira campanha produzida pela bossa nova films e bossa nova animation

Através do conceito "Faz todo sentido", a campanha criada pela Ampfy para o novo Vitara, da Suzuki, nasceu de forma integrada, partindo do ambiente digital para o offline através de uma série de ações que exploram a mensagem, mostrando como o carro combina com o estilo de vida e rotina do seu dono, independente de quem seja.

O ponto principal de contato com o público é por uma série de filmes em formato modular, que foram produzidos pela Bossa Nova Films e Bossa Nova Animation. São seis peças de 10" que mostram os destaques do carro e funcionam separadamente ou também podem se encaixar, compondo versões de 30" e 60".

Durante dois meses de trabalho intenso, o diretor Seb Caudron, da Bossa Nova Films, e a equipe da Bossa Nova Animation, exploraram técnicas de ilustração, sketch, 3D, papercraft e recortes na linguagem dos filmes. A narrativa que visou ir além das campanhas tradicionais de carro imprimindo ritmo de um jeito inovador, busca aumentar ainda mais os pontos de contato, e comunicação do novo conceito do carro. Entre as diversas referências audiovisuais surgiram ideias inspiradas pelo videoclipe do A-ha para a música "Take on me", paisagens do artista Dounier Rosseau, identidade visual do aplicativo Waze e coreografia de Busby Berkely.

"Este é o primeiro grande projeto publicitário assinado pelas produtoras Bossa Nova Films e Bossa Nova Animation. Já estamos desenvolvendo outros diversos projetos com as duas empresas trabalhando juntas", comemora Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group.

A campanha "Faz Todo Sentido" vem com diversos pontos de contato em mídia offline e digital, como peças display em sites especializados, nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, além de Waze e veiculação dos filmes na TV a cabo e internet.





11 Novembro, 2016 - institucional

no nosso grupo elas já são a maioria

Aderimos a campanha da Isobar para a Escola Cuca, que quer inspirar uma geração de jovens criativas por um mercado com mais igualdade de gênero e diversidade de ideia.

Na Bossa, as mulheres já são 52% dos colaboradores, e entre es elas, duas sócias.

Saiba mais sobre a campanha http://www.addgirlsinad.com/

#xxx  

28 Outubro, 2016 - publicidade

ale lucas dirige vanish

Quem não se lembra da Rafaela Silva? A judoca que trouxe a primeira medalha de ouro para o Brasil, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano? A trajetória emocionante da medalhista envolve a nova campanha de Vanish.

A peça "De volta ao branco" transforma o quimono da atleta em várias faixas brancas, que são distribuídas para outros jovens do Instituto Reação, na Cidade de Deus, com o propósito de incentivá-los a praticar esporte, além de nos inspirar com a sua história de superação.

O filme foi rodado na comunidade carioca, onde Rafaela cresceu, e é narrado pelo Geraldo Bernardes, primeiro técnico da atleta.

A campanha é dirigida por Ale Lucas, com criação da Havas Brasil.



20 Outubro, 2016 - cinema

olhar instigado na 40ª mostra internacional de são paulo

Dirigido por Chico Gomes e Felipe Lion, o documentário Olhar Instigado acompanha o processo criativo e as ações de 3 artistas de rua da cidade de São Paulo. Alexandre Orion, André Monteiro (Pato) e Bruno Locuras conduzem o filme através de seus olhares e pensamentos.

O documentário foi gravado ao longo de 8 meses, tendo mais de 30 diárias espalhadas em São Paulo. O filme é uma obra poética sobre a cidade, baseado em personagens reais que através de tinta, poluição, madeira e ferro velho, se apropriam da cidade para abrir um diálogo direto com o pensamento coletivo. O documentário é um mergulho pelas ruas de São Paulo através do olhar dos 3 artistas.

Produzido pela Bossa Nova Films, co-produzido pela Expresso4 Filmes e com distribuição da 02 Play, Olhar Instigado retrata a arte urbana e convida à reflexão sobre ocupação do espaço público.

O longa vai estrear dia 23/10, na 40ª Mostra Internacional de São Paulo, um festival realizado anualmente, exibindo o melhor que o cinema contemporâneo tem produzido, em diferentes temas e narrativas.

Programação de Olhar Instigado na Mostra:

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 3 23/10/16 - 19h45 - Sessão: 330


CINE CAIXA BELAS ARTES Sl 1 Villa Lobos 24/10/16 - 15h50 - Sessão: 352

CINEARTE 1 02/11/16 - 18h00 - Sessão: 1132

Para saber mais acesse a página oficial do Olhar Instigado no Facebook, ou acesse  http://40.mostra.org/br/home/.



14 Outubro, 2016 - tv

com que receita eu vou no discovery home & health

Conduzido pela chef Carla Pernambuco, vem aí a segunda temporada de Com Que Receita Eu Vou.

A chef assume a missão de explorar os sabores de vários tipos de carne, com receitas originais no cardápio brasileiro. Com direito a entradas e pratos principais, em cada episódio, será preparado duas receitas, uma feita pela Carla e a outra pelo convidado.

Carla conduz o programa com conversas descontraídas, dicas de temperos e um corte adequado para cada tipo de carne, além de revelar propriedades nutricionais.  A chef terá visitas de convidados como Gaby Amarantos, os atores Paulo Miklos e Sergio Loroza, e os chefs Ana Luiza Trajano e Guga Rocha.

Com Que Receita Eu Vou é uma coprodução entre a Bossa Nova Films e Discovery Home & Health, dirigido por Guilherme Conti, com patrocínio da Friboi.

O programa será exibido toda terça-feira e tem estreia dia 18 de outubro, às 23h10, no canal Discovery Home & Health.



22 Setembro, 2016 - prêmio

ausência concorre ao gp do cinema brasileiro

Ausência, do cineasta Chico Teixeira, vem com tudo este ano, concorrendo entre os finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2016, da Academia Brasileira de Cinema, nas categorias:
Melhor Direção - Chico Teixeira, Melhor ator -Irandhir Santos, como Ney, Melhor trilha sonora original - Kassin Kamal e Melhor longa-metragem ficção - Produção: Denise Tibiriçá Machado,Eliane BandeiraPaula Cosenza, com voto aberto para o público para esta categoria, até o dia premiação, que acontece 04 de outubro.

A votação é feita através do site www.academiabrasileiradecinema.com.br e a premiação terá cobertura, ao vivo, às 20h45, no Canal Brasil e no site canalbrasil.com.br.

O filme, que retrata um drama cotidiano, familiar, sexual e afetivo dos momentos da vida de um menino em transição, já foi reconhecido em importantes festivais como Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Musical, no Festival de Gramado; Melhor Ator (Matheus Fagundes), no Festival do Rio; prêmio Cine en Construcción no Art Cinema CICAE em Toulouse 2014 e exibido na Mostra Panorama, do Festival de Berlim.


carregar mais