categorias

04 Maio, 2016 - prêmio

premiada no d&ad

Fato Distorcido", filme produzido para a Revista Veja, é reconhecido pelo Festival D&AD, uma das premiações mais concorridas no mundo atualmente. A campanha dirigida por Vitor Amati, com criação da AlmapBBDO, levou um "lápis" (como o prêmio é chamado), na categoria Film Advertising. A peça fala sobre a importância da credibilidade na informação jornalística e foi veiculada em todos os canais digitais da Revista Veja e cinema.

O experimento envolveu 6 artistas de diferentes técnicas e partiu da foto feita pelo fotojornalista Kevin Carter, no Sudão, na África, em 1993, e que com ela venceu o Prêmio Pulitzer. Nela, uma criança em grave estado de subnutrição está na mira de um abutre. Exposta em um galpão, a imagem foi observada pelo primeiro artista, que criou uma obra de arte com uma leve semelhança com a foto de Carter.

A foto foi então coberta e os artistas convidados passaram a ver apenas o trabalho realizado pelo anterior.  A foto foi então coberta e os artistas convidados passaram a ver apenas o trabalho realizado pelo anterior. "Cada artista criou de uma maneira durante o ensaio: alguns mergulharam no trabalho e permaneceram no estúdio durante todas as  36 horas permitidas, outros pediram silêncio absoluto. Alguns precisaram ouvir música, outros preferiram distanciamento das câmeras", conta Vitor Amati.

Um dos grandes desafios do diretor foi filmar a sequência dos artistas trabalhando com olhar realista, porém sofisticado. Por conta disso, o diretor registrou todos os momentos do experimento como observador durante os doze dias de filmagens e reuniu o máximo de horas de material bruto para trabalhar na edição do filme. "Sabíamos o ponto de partida do trabalho, mas não sabíamos onde ele iria chegar". destaca o diretor.

#d&ad  #vitor amati  #premio  #fato distorcido  

28 Abril, 2016 - publicidade

olimpíadas por lívia gama

A Caixa quer mostrar que sua marca "é a maior apoiadora do esporte do Brasil porque promove as conquistas dos brasileiros". Com esse objetivo, acaba de lançar uma nova campanha, que retrata obstáculos e adversidades superados por atletas que praticam modalidades fora do mainstream esportivo como futebol, vôlei e basquete.

Na campanha, dirigida por Lívia Gama, Edi Rock, do Racionais MC's, embala cenas de atletas com uma trilha sonora que destaca a determinação, superação e força presente na vida desses profissionais.

O filme é parte do projeto "Sons da Conquista", criado pela nova/sb, que terá outras duas fases, que incluem, sete faixas e a participação de outros artistas da cena do rap e hip hop.

Todas as músicas contarão com videoclipes, que serão exibidos na TV e distribuídos na Internet por meio do site e serviços de streaming, como o Spotify e o YouTube.


19 Abril, 2016 - publicidade

fábio soares e thiago eva dirigem para tim

A TIM apresenta ao mercado seu reposicionamento de marca, com uma nova identidade e novo logo. Para estrear este momento, a empresa lança a campanha com a assinatura "Evoluir é fazer diferente".

O filme, que tem o título "Atitude", destaca o investimento e a construção da maior cobertura 4G do Brasil e mostra cenas cotidianas, com pessoas que agem para fazer a diferença. A Tim entra como protagonista do comercial, mostrando que a empresa vem com mais transparência e respeito, para construir uma nova história e uma nova marca.

A campanha foi dirigida pela dupla Fábio Soares e Thiago Eva e criada pela agência Z+.


#tim  #fábio soares  #thiago eva  #atitude  #z+  

05 Abril, 2016 - cinema

de onde eu te vejo nos cinemas

Dirigido por Luiz Villaça e protagonizado pelos atores Denise Fraga e Domingos Montagner, De Onde Eu Te Vejo chega aos principais cinemas do Brasil, dia 7 de abril, para contar a história de amor de um casal através da sua separação.

Em meio a uma São Paulo em constante mudança e efervescência cultural, Ana Lúcia (Denise) e Fábio (Domingos) se separam após 20 anos de casamento e ele passa a viver no apartamento do outro lado da rua. Eles terão que aprender a viver a nova realidade - a separação, a crise no trabalho e a mudança de cidade da filha - e perceberão que no meio da confusão da vida moderna é possível reinventar uma nova forma de amar.

Completando o elenco do filme estão Marisa Orth, Juca de Oliveira, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Marcelo Airoldi, Laila Zaid e Manoela Aliperti.

De Onde Eu Te Vejo é uma produção da BossaNovaFilms e uma coprodução da Globo Filmes e Warner Bros. Pictures, que também é responsável pela distribuição do longa.


10 Março, 2016 - publicidade

fábio soares e thiago eva dirigem pepsitwist

O novo filme da campanha apresenta a personagem "limoa", cheia de charme e acidez para passar por cima dos limões. A cantora Anitta dá voz a versão feminina dos limões, dublados por Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho.
A peça traz uma mensagem empoderada, que instiga os consumidores a agirem de forma diferente no cotidiano.

Criada pela Espalhe, o filme foi dirigido por Thiago Eva e Fabio Soares, que dirigiu há mais de uma década a campanha que lançou os personagens da Pepsi Twist.



#pepsitwist  #limoa  #publicidade  

10 Março, 2016 - tv

diário do olivier na Ásia

Olivier Anquier viaja para Ásia e explora a culinária de dois países: Índia e Tailândia. A nova temporada do programa, exibido no GNT, tem 13 episódios que vão ao ar às quintas-feiras, às 21h.

Nessa jornada, recheada de sabores e temperos do oriente, Olivier descobre os segredos da cozinha Indiana, visitando as cidades de Mumbai, Jaipur, Cochim e a região de Munnar. Na Tailândia, a viagem parte da capital de Bangkok, segue pela floresta tropical de Khao Sok e as ilhas do Sul, em Krabi e Koh Phiphi.

A aventura começa no sul indiano, em Cochim. Com a companhia do nativo Jyothi, o chef conhece as redes de pesca chinesa e um pouco mais sobre as primeiras navegações da Índia e se inspira na preparação de prato com a cara do país.

Durante a temporada, o chef desvenda a mistura de sabores que fazem a gastronomia desses dois países famosa no mundo inteiro.

25 Fevereiro, 2016 - publicidade

livia gama assina cisco

A nova campanha da Cisco traz analistas de TI jogando uma versão diferente do jogo Super Trunfo num momento descontraído. O jogo promove disputas entre máquinas, com estampas nas cartas inspiradas em invenções na tecnologia, como GPS e Smartphone.

Durante a disputa, popular nos anos 80, o Cisco UCS é apresentado em detalhes e a carta que corresponde ao produto ganha de todos os seus adversários. A assinatura "Entendedores Entenderão" fecha a campanha voltada aos profissionais de TI familiarizados com a temática.

A campanha dirigida pela Livia Gama foi criada pela DM9DDB, que conversou com especialistas da área para entender melhor o funcionamento de um servidor e propor a comunicação para a marca.


#cisco  #DM9DDB  #publidade  #livia gama  

15 Fevereiro, 2016 - publicidade

willy biondani e chico gomes dirigem panasonic

O tema olimpíadas 2016 conduz a nova campanha de Panasonic, patrocinador mundial dos jogos.

Criada pela Artplan, a campanha dirigida pelo experiente diretor Willy Biondani e o jovem Chico Gomes, integrante do selo BossaLab, fala da interação dos fãs com os atletas através das telas dos televisores da marca, que pela qualidade da imagem 4K aproxima o público da competição.

No filme "Iguais", o primeiro a ir ao ar, uma torcedora de vôlei sente a tensão da competição e se emociona com a conquista da jogadora. Em "Incentivo", segundo comercial da campanha, o atleta é inspirado pela energia da torcida.

A hashtag #todaemoção completa a campanha, que promove a ideia de que torcida e atletas serão um só no Rio 2016.





21 Janeiro, 2016 - publicidade

fábio soares e thiago eva assinam pepsi twist

A dupla de limões da PEPSI TWIST™ volta para brincar e instigar o público a quebrar as regras. Criada pela AlmapBBDO, a campanha "Expressões" reforça o conceito da marca de bebidas com uma narrativa divertida, solta e bem humorada.

Fábio Soares, que já dirigiu os comerciais rodados há uma década, filmes que lançaram os personagens criados pelos diretores Gola e Pernil da agência, também contou com a parceria do diretor Thiago Eva para a realização da nova campanha. A dublagem dos atores Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho continua dando vida e irreverência à personalidade dos limões.

A campanha conta com uma série de filmes que serão exibidos na TV e nas redes.



##thiagoeva  #fabiosoares  #publicidade  #pepsi  #almpbbdo  

carregar mais