categorias

19 Julho, 2016 - publicidade

joca dirige vovloggers para itaú

Dirigida por Georgia Guerra-Peixe, as vovloggers da Digitau, campanha do Itaú criada pela África, estão fazendo sucesso na internet.

Nos filmes, as senhoras Lilia e Neuza se familiarizam com as facilidades de realizar transações bancárias pelo aplicativo do banco, além do uso de outros recursos mais comuns no dia a dia atual como Whatsapp.

Em, o Chá Digitau, as vovloggers ainda interagem com os vlogueiros Pathy dos Reis e Tavião, recebendo dicas, e ao final, respondem perguntas dos seguidores.

Elas provam a simplicidade das transações digitais do Itaú com simpatia e diversão.


13 Julho, 2016 - institucional

tiago venturi no time de diretores

Parte do primeiro grupo de integrantes do BossaLab, hub de criação e desenvolvimento da BossaNovaFilms, Tiago Venturi parte para atuar como diretor oficial do casting de talentos.

Há dois anos na produtora , Tiago já dirigiu para marcas como Jeep, O Boticário, Citibank, Netflix, Samsung, Schin e Peugeot. Antes disso, acumulou a experiência da sua própria produtora, a Pipa Filmes, inaugurada ao retornar da formação em Visual Artes, na Universidade da Califórnia.

Além dos filmes para publicidade e projetos de branded content, Tiago rodou "O Poeta da Ilha", seu documentário autoral que retrata a história de resgate de Raimundo, ex-morador de rua do Alto de Pinheiros, ao reencontrar sua família.

"O entusiasmo com o qual Tiago recebe os roteiros, além da capacidade de se adaptar a diferentes projetos com um olhar sensível e ousado, destacam o trabalho desse jovem diretor", completa Edu Tibiriçá, CEO da BossaNovaFilms.

Conheça os principais filmes de Tiago: http://www.bossanovafilms.com.br/diretor/pt/67/tiago-venturi

#institucional  #tiago venturi  

05 Julho, 2016 - tv

chico&mosca para criança esperança

Pelo 2º ano, Chico&Mosca dirigiram os filmes que foram ao ar durante o show do último Criança Esperança, na Rede Globo.
Em parceria com o diretor-geral Rafael Dragaud, a dupla participou do desenvolvimento das quatro peças. Equipe e diretores se deslocaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador para visitar alguns projetos da iniciativa. Emocionantes, os filmes realizados para a Globo trazem reflexões sobre racismo, gênero e violência com a participação de crianças e mães.

Os valores arrecadados este ano beneficiarão 62 organizações não governamentais das cinco regiões do país. As ONGs foram selecionadas via edital público, pela UNESCO, que é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. A lista completa está disponível no site www.criancaesperanca.com.br.



#crianca esperanca  #chico&mosca  

24 Junho, 2016 - prêmio

9 leões para campanhas em prol das mulheres

Foram campanhas a favor das mulheres, dirigidas por Georgia Guerra-Peixe e Livia Gama, que se destacaram com 9 prêmios no Cannes Lions deste ano.

Criada pela W3haus para a ONG Criola, o filme "Espelhos do Racismo", assinado por Livia Gama, levou quatro leões em Cannes: uma prata em Cyber e bronze em Outdoor, PR , e Creative Data. A ação tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a realidade e consequências do racismo virtual.

"Ter dirigido esse projeto me fez entrar no universo da mulher negra e perceber o quanto nós, como sociedade, e acima de tudo, seres humanos, devemos nos unir pra vencer o preconceito em todas as formas", comenta a diretora Livia Gama.

Já a ação "Músicas de Violência", dirigida por Georgia Guerra-Peixe, em parceria com Juliana Borges, e com criação da FCB Brasil para o Estadão, levou cinco prêmios: um ouro e bronze em mídia e dois pratas e um bronze em mobile.

A campanha, que atingiu 1 milhão de pessoas, detectou com o auxílio do aplicativo Shazam 350 músicas com conteúdo ligados à violência física, sexual e psicológica contra a mulher. Isso evitou que usuários fizessem download das canções através de um alerta sobre o tema, exibindo denúncias de vítimas reais de violência. O resultado levou 94% dos usuários à um link de doações para o Disk Denúncia, revertendo o dinheiro em prol das mulheres e não contra elas.

Conheça as campanhas premiadas:



16 Junho, 2016 - publicidade

julio hey e gonzo llorente dirigem caixa

Clientes reais são destaque da nova campanha da CAIXA Seguradora, criada pela Heads Propaganda. A marca, que visa reforçar a identificação com a vida dos brasileiros ao contribuir para a realização dos seus mais diferentes objetivos de vida, volta com o slogan "É pra você sim".

Dirigido por Gonzo Llorente, o primeiro filme da campanha é um videoclipe recheado de cenas, que representam as conquistas dos brasileiros entre imagens de clientes reais da marca.

Os outros cinco filmes, dirigidos por Julio Hey, foram rodados em plano sequência, aproveitando uma nova linguagem visual para aproximar o espectador da história de cada um dos personagens. As imagens são conduzidas pela narrativa dos próprios clientes com seus depoimentos, permitindo que o público conheça as suas experiências com o produto da CAIXA.

"Buscamos ouvir e retratar a consciência desses clientes para transmitir a história com a Caixa Seguradora de maneira mais autêntica", comenta Julio Hey."



16 Junho, 2016 - publicidade

chico&mosca para ref+t

Em parceria com a REF+T, a dupla Chico&Mosca dirigiu o filme de novo posicionamento da agência: Art and Science.

Com linguagem de manifesto, o filme de dois minutos foi rodado a partir de uma instalação de arte idealizada por Chico&Mosca, junto dos arquitetos do Vapor 324. A produção envolveu uma equipe de mais de cinquenta pessoas.

As experiências abordadas no filme são uma metáfora sobre os conceitos da agência. "A trilha original foi composta por Arthur Decloedt antes da realização da filmagem para que o ritmo encaixasse com as luzes, lasers e projeções", comenta o diretor Chico Gomes.

A divulgação do manifesto está sendo realizada na Internet e no programa Reclame, do Multishow."


#chico&mosca  #ref+t  #art and science  #multishow  

01 Junho, 2016 - publicidade

seb caudron dirige para fiat toro

Criada pela Isobar, a campanha digital de FIAT Toro se destaca pelo trabalho de pós-produção do diretor Seb Caudron.

Especialista em efeitos visuais, Seb gerenciou o desafio de filmar em diversas locações adotando a técnica de matte painting para criar artificialmente os diferentes lugares e as situações retratados nos filmes.

As imagens reais foram captadas em estúdio em uma única filmagem com apoio do croma key. Mais tarde, a pós-produção foi aplicada com base em uma pesquisa detalhada sobre as locações e habilidade técnica do diretor e sua equipe.

Exibidos no Youtube, cada um dos doze filmes de 5 segundos apresentam um feature diferente do automóvel.


#fiat toro  #seb caudron  #isobar  

24 Maio, 2016 - publicidade

ale lucas dirige burguesa

Novidade da Casa Di Conti, a cerveja Burguesa ganha campanha criada pela WMcCann.
O filme, dirigido por Ale Lucas para apresentar o lançamento, oferece brindes com a cerveja para as mais diversas situações, que podem ocorrer em um bar.

11 Maio, 2016 - diretores

novidade no time de talentos da bossanovafilms

A dupla Chico&Mosca passa a integrar o casting principal de diretores da BossaNovaFilms. Os talentos foram os primeiros colaboradores do BossaLab, hub de criação e desenvolvimento da produtora focado na experimentação e inovação de linguagens.

Chico&Mosca estavam há três anos no hub desenvolvendo conteúdo e dirigindo filmes para publicidade, branded content, TV e cinema. "Esse deslocamento cumpre um dos principais objetivos do BossaLab: lançar novos talentos no mercado", afirma Edu Tibiriçá, CEO da BossaNovaFilms.

A dupla já fez trabalhos para marcas como P&G, Natura, Honda, O Boticário, Positivo Informática e Lupo, além de canais como NatGeo, GNT, FOX e Rede Globo. Eles atuam somando habilidades. Chico tem um olhar especial para direção e montagem, enquanto Mosca se destaca pela direção de fotografia. No novo desafio, Chico&Mosca vão continuar explorando novas linguagens a cada projeto.

Conheça o porfólio da dupla   http://www.bossanovafilms.com.br/diretor/pt/65/chicomosca

carregar mais