georgia guerra-peixe

brasil

Georgia Guerra-Peixe

Joca, como é mais conhecida, é pioneira na técnica de imprimir linguagem documental na publicidade, chamada por ela de "docvertising". Dirigiu mais de 70 projetos de branded content e mini-documentários nos últimos oito anos para marcas como Nissan, GE, Canon, Johnson&Johnson, Mastercard e Coca-Cola.

No entretenimento, Joca dirigiu o programa "Minha trilha sonora", exibido no canal Bis e estreou no cinema com o documentário "O Samba que Mora em Mim", exibido em mais de 21 festivais ao redor do mundo e vencedor do Festival de Cinema Latino-Americano de Vancouver, Melhor Filme no IN-EDIT Barcelona e Prêmio Especial do Júri na 34ª Mostra de Cinema de São Paulo. Seu próximo longa, desta vez ficção, se chama " O amor é importante!" e está em fase de captação.

Joca também realiza projetos autorais como "Ap 43" e "Por onde olho quando caminho", os quais pratica a direção naturalista, exercita linguagens e seu fascínio pelo documental. Além de estar envolvida com seu primeiro seriado de TV ficcional: "MAURO" , criado por Guilherme Quintella que também assina o roteiro.


Na produtora, Joca lidera um Hub Criativo focado em projetos de Branded Content. No momento, além de trabalhar com um grupo de talentos diversos em todos os seus projetos, lança a dupla Irmãos Meirelles, que faz parte do seu núcleo há mais de oito anos e assinou junto a diretora pelo menos dez grandes peças. Há quase um ano, Joca deu início ao seu projeto pessoal intitulado: "Através". Uma plataforma digital com foco em processos de criação. Impulsionado pela sua inquietude, o ATRAVES.TV surge em janeiro de 2016 e já recebeu mais de 300 artistas e formadores de opinião, além de contar com um time fixo de colaboradores, que juntos produziram mais de 300 peças de conteúdo.



Mais sobre a diretora no site
georgiaguerrapeixe.com.br