georgia guerra-peixe

brasil

Georgia Guerra-Peixe

Joca, como é mais conhecida, é pioneira na técnica de imprimir linguagem documental na publicidade, chamada por ela de "docvertising". Dirigiu mais de 70 projetos de branded content e mini-documentários nos últimos oito anos para marcas como Land Rover, Nissan, GE, Canon, Nivea, Johnson&Johnson, MasterCard, Coca-Cola e muitos outros.

No entretenimento, dirigiu o programa de TV : "Minha trilha sonora", exibido no canal Bis; "Filhos deste solo", exibido no canal OFF e estreou no cinema com o documentário "O Samba que Mora em Mim", exibido em mais de 21 festivais ao redor do mundo e vencedor do Festival de Cinema Latino-Americano de Vancouver, Melhor Filme no IN-EDIT Barcelona e Prêmio Especial do Júri na 34ª Mostra de Cinema de São Paulo. Seu próximo longa, desta vez de ficção, é " O amor é importante!" e está em fase de captação.

Joca também realiza um projeto pessoal experimental: "Por onde olho quando caminho", em que partilha seu olhar. Tanto em imagens em movimento, quanto através da fotografia, registra instantes por lugares onde passa de forma naturalista.

Na produtora, Joca lidera um Hub Criativo focado em projetos de Branded Content. Além de trabalhar com um grupo de talentos diversos em todos os seus projetos, no final de 2017 lançou a dupla Irmãos Meirelles e hoje dedica-se à dois novos outros diretores: Arthur Rosa (Tuco) e Renata Sauda. Com eles, vem desenvolvendo novos projetos e preparando-os para o mercado publicitário. Tuco é pura poesia vindo do Maranhão, competente e pronto para os desafios. Renata, uma artista das palavras e da imagem, tem experiência com documentários e faz acontecer como poucos.

Há dois anos e meio, Joca deu início a um novo projeto intitulado ATRAVES\\, uma plataforma digital com foco em processos criativo. Impulsionado pela sua inquietude, o ATRAVES\\ já recebeu mais de 600 artistas e formadores de opinião, publicou mais de 1800 conteúdos online, 480 vídeos editados, mantém-se há mais de 700 dias ao vivo no Youtube e atingiu mais de um milhão e meio de pessoas via redes sociais. O ATRAVES\\ tem como parceiros: MAM, BRAVO, INOBI e a BOSSA NOVA FILMS. Documentando processos criativos, busca ser uma fonte inesgotável de inspiração.


Mais sobre a diretora no site
georgiaguerrapeixe.com.br